Designação do projeto
Internacionalização da Watermelon, através do aproveitamento das oportunidades detetadas no mercado mundial, reforçando assim a sua capacidade empresarial e consolidação nos principais mercados.


Código do projeto
M1420-03-0752-FEDER-000044

Objetivo principal
Com o crescimento acentuado do consumo de entretenimento, séries e filmes em streaming, o alargamento exponencial esperado das plataformas digitais de visionamento, aliadas ao talento que a empresa demonstrou com o sucesso obtido na produção da série “Nutri Ventures, em busca dos 7 reinos”, a Watermelon pretende focar a sua atividade na construção de IPs (scripts). Os IPs (ativos de Propriedade Intelectual) são produtos com margens comerciais mais elevadas quando comparadas com a produção de conteúdos para marcas, e apresenta taxas de crescimento muito maiores, fazendo perspectivar um futuro de maior sucesso e maior retorno a médio-longo prazo.

Região de intervenção
Região Autónoma da Madeira

Beneficiário
WATERMELON PRODUCTIONS, LDA.

Data de Aprovação: 07-06-2018
Data de Início: 01-06-2017
Data de Conclusão: 28-02-2020
Custo Total Elegível: 470.324,00 EUR
FEDER: 159.910,16 EUR
Apóio Público Regional: 28.219,44 EUR

Objetivos
Tendo em consideração a estrutura global/verdadeiramente internacional do mercado a que os produtos da Watermelon se destina - séries de animação/família, a estratégia de internacionalização definida, o projeto teve como finalidade a prospeção e presença nos principais mercados internacionais, de forma a conseguir captar potenciais clientes tais como “Filhos do Lixo” e “Tchaboom”, e tem ainda os diretos de distribuição do guião para o filme animado “Rafa e a Revolução dos insectos”, tendo este ultimo sido distinguido como finalista em Los Angeles no Festival Slamdance e em Cannes.

Atividades (resultados/atingidos):
A campanha de Internacionalização da Watermelon obteve resultados muito satisfatórios. Fruto da comunicação e contactos efetuados em diversas feiras internacionais e reuniõ, a Watermelon está neste momento a participar na negociação para co-produção de 10 IPs, sendo metade deles da autoria e desenvolvimento da própria empresa.

Fotos:




































































Vídeos ou outros suportes audiovisuais: